Como você deve ter lido aqui no Baixaki Jogos há alguns dias, diversos usuários que optaram pela instalação do novo “Masamune” passaram a experimentar problemas com o modo de “descanso” (rest) do console e também com travamentos frequentes do aplicativo do YouTube — que simplesmente deixava de responder. Bem, isso tudo ainda continua, é verdade. Entretanto, algum “chuncho” pode ajudar a minimizar o estrago do update 2.0.
O melhor é não usar o modo “rest”
Pelo menos no que se refere aos problemas relacionados ao modo de descanso, a melhor escolha (ou a mais prudente) provavelmente deve ser a de simplesmente não usá-lo. Quer dizer, simplesmente desligue o video game e espere que a Sony apresente uma solução definitiva — já que, sim, forçar o desligamento pode não apenas gerar perda de dados como danos físicos ao aparelho.
A recomendação da fabricante até o momento, entretanto, é a de que os usuários que experimentarem o problema iniciem o console no modo seguro, a fim de reconstruir a base de dados do console — o que parece ter funcionado para alguns usuários.
Mas também há um “chuncho”
Entretanto, há também o “chuncho”, um tanto mais simples e muito mais rápido. Trata-se de reconfigurar a alimentação das entradas USB do console. Algo incrivelmente simples, conforme colocou um tutorial (particularmente objetivo) do site Gamepur:
- Acesse as configurações;
- Vá em “Configurações de economia de energia”;
- Em seguida, em “Funções disponível no modo de descanso”; e
- Por fim, conclua alterando o suprimento de energia para as entradas USB para a opção “Sempre”.
É melhor não usar a função Share Play por enquanto
A pergunta aqui talvez seja: até onde você confia nos amigos da sua lista de contatos? Conforme destacou o site Gamereactor, embora a adição da função Share Play seja bastante interessante, certa falha de segurança pode dar a chance esperada por muito tempo por aquele seu inimigo disfarçado — o qual, ao ganhar a interação com o seu console, pode causar sérias dores de cabeça.
Embora o sujeito não ganhe controle dos menus do console, o referido site mostrou que é relativamente fácil excluir arquivos de um PlayStation 4 “hospedeiro”. Embora isso possivelmente seja um método relativamente eficaz para detectar que, afinal, é um amigo confiável, é fácil apostar que o preço a pagar seja demasiadamente alto. O melhor mesmo é, novamente, esperar por uma correção oficial por parte da Sony.
Adiamento da fase Alfa de Evolve no PS4
Mas os percalços surgidos da atualização do PlayStation 4 não afetaram apenas usuários isolados. Na verdade, também desenvolvedoras tem jogado na retranca por causa do problema. A 2k, por exemplo, acaba de anunciar um adiamento para o início da fase de testes Alfa do seu Evolve.
“Dados os problemas surgidos da atualização 2.0 do PlayStation 4, nós temos experimentado dificuldades com a versão Alfa de Evolve no console”, disse a desenvolvedora em seu blog oficial. “Como resultado, a fase de testes no PlayStation 4 foi adiada.
Não obstante, a versão Alfa deve permanecer inalterada no Xbox One e no PC. Há, inclusive, um consolo para quem possui o sistema da Sony: a 2k permite que esses jogadores malfadados encarem a fase de testes em qualquer uma das duas outras plataformas. Seja como for, o adiamento mostra que, no fim das contas, os problemas da “Masamune” podem ser mais sérios do que pensava (espante o fantasma de DriveClub!).
A atualização Masamune inclui diversas funcionalidades extras à interface do PlayStation 4. Entre elas, há a possibilidade de espetar um dispositivo USB para ouvir música, além da incorporação de vídeos do YouTube, da adição de diversos temas e da possibilidade de interromper downloads. A vocação mais “social” do aparelho, centralizada na função Share Play, também tem agradado a quem gosta de compartilhar conteúdos com a lista de amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário